Sobre

Este projeto tem início em 2003 quando acabo o curso de meteorologia aeronáutica os meus companheiros de surf e bodyboard não me deram mais descanso, foi um processo de aprendizagem longo e as surfadas ou surftrips dependiam da minha decisão...

A coisa foi progredindo e foi começando a ter cada vez mais credibilidade, a procura aumentou e passou dos amigos, aos amigos dos amigos até aos desconhecidos. Daí progrediu para workshops já em 2011 na 7ª Essência Escola de Surf e Bodyboard, que foi a primeira empresa a apostar nesta iniciativa, procurando o melhor de dois mundos para os seus alunos, adicionando assim a componente Meteorológica à sua formação.

Centro meteorológico improvisado, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, em Outubro de 2015 Moche Rip Curl Pro em Supertubos, pela Surfline.











A partir daí já não houve mão a medir, em 2012 começo a elaborar artigos para a SURFPortugal tanto para a revista como para o Site. 
Na área das previsões seguiu-se o Capítulo Perfeito 2012. 
Mais artigos seguiram-se na Surftotal em 2013/2014. 
Previsões para o evento Banabodyboard Airshow (ver video aqui) em 2013 onde no curto período de espera tivemos a felicidade de encontrar condições de gala para este campeonato de aéreos.
Em 2014 recebo proposta para trabalhar como meteorologista na Surfline (com cobertura mediática da Onfire), onde tive a possibilidade de aprender com os melhores dos melhores no mercado, pois ao contrário de muitos sites da especialidade, aquele não se trata disso, mas sim um Centro de Meteorologia direccionado para o surf. 

Entrevista à Onfire aquando da minha contratação para a Surfline.

Nesta empresa fiquei com exclusividade nas previsões para Portugal Continental, pontualmente ficava também responsável pelas previsões para Canárias, NE de Espanha, SW de França, SW de UK e Costa Oeste da Irlanda, efetuei várias etapas da WSL em Portugal Continental e eventos Nacionais adjudicados à Surfline até 2018.

Outubro de 2015 Moche Rip Curl Pro em Supertubos, pela Surfline.

Em 2018 saio da Surfline e volto ao panorama nacional, desta vez para a MEOBeachcam, onde me encontro presentemente a fazer previsões de Surf para Portugal Continental.
Presentemente encontro-me também a leccionar na Escola Superior de Desporto de Rio Maior no Curso “Surfing no Treino e na Animação Turística”, na Associação SUP Portugal Portuguesa (ASUPP) e mais estão em análise para o futuro...

Curso de formação de formadores na ASUPP em 2018

Se quiserem saber mais acedam à entrevista mais recente para a Fairplay clicando aqui.

Boas Ondas!